10/04/2024 às 13h24min - Atualizada em 10/04/2024 às 13h24min

IFPI Corrente realizará 1ª Feira da Agricultura Familiar do Sul do Piauí e 1º Encontro de Agroecologia

Viviane Setragni; com informações do IFPI Corrente
Portal Corrente
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Corrente, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, realizará entre os dias 9 e 11 de maio a 1ª Feira da Agricultura Familiar do Sul do Piauí e 1º Encontro de Agroecologia do Sul do Piauí. Sendo a agricultura familiar um pilar fundamental para o desenvolvimento econômico e social de muitas comunidades em todo o estado, o evento tem como intuito fortalecer o setor e promover trocas de conhecimentos e experiências.
 
Segundo a coordenação do evento, os visitantes, consumidores, agricultores, instituições e poder público vão ter a oportunidade de ver de perto a força da agricultura familiar da região e aproveitar gratuitamente todos os espaços do evento que traz também manifestações culturais, comercialização e exposição de produtos, culinária e artesanato regional, rodas de conversas entre agentes públicos e privados.

A programação também inclui apresentações de trabalhos, capacitação de agricultores(as), estudantes, técnicos(as) e comunidade em geral  e divulgação de todo arranjo produtivo da Agricultura Familiar no Sul do Piauí, proporcionando uma verdadeira integração social entre as comunidades participantes.
 
Estão confirmadas as participações da Embrapa, UFPI, SENAR, representantes de movimentos sociais, UNB, prefeitura municipal, Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Banco do Brasil, Banco do Nordeste, dentre outros. O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de 14 municípios da região, que integram o Polo Sindical do Curimatá e o Sindicato de Redenção do Gurguéia, também confirmaram participação no evento e a expectativa é que a 1ª Feira da Agricultura Familiar se torne um evento tradicional no calendário dos municípios no Sul do Piauí.

A submissão de trabalhos científicos pode ser feita até o dia 20 de abril no site do evento, onde também pode ser conferida toda a programação para os 3 dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »