05/07/2021 às 12h45min - Atualizada em 05/07/2021 às 12h45min

CRIME AMBIENTAL: Vereador Merço, de Gilbués, denuncia abandono e deposição de lixo hospitalar no Brejo dos Buritis

Renato Ribeiro; edição: Viviane Setragni
Portal Corrente
O vereador Emerson Carlos Pinheiro da Silva, mais conhecido como Merço pela população, procurou a reportagem do Portal Corrente para fazer uma grave denúncia de crime ambiental no município de Gilbués. Munido de fotos, ele relata que o local conhecido como Brejo dos Buritis, localizado no centro da cidade e que tem a área protegida por lei, está se transformando em um verdadeiro lixão, uma situação lastimável para o município.

Visitando as adjacências do local, Merço relata desolamento com a atual situação encontrada, com o despejo de rejeitos, lixo doméstico e até de lixo hospitalar dentro das águas ainda correntes do brejo dos Buritis, onde grande quantidade de luvas e máscaras podem ser encontradas.

"Faço um apelo ao povo para que tenham mais consciência e procurem zelar desse bem natural e tão precioso, uma verdadeira relíquia que faz parte de toda a história de Gilbués. É triste ver algo tão importante se acabando aos poucos por culpa da própria comunidade, esse Brejo já foi de grande serventia em outros tempos. Mas eu tenho certeza que se nos empenharmos, no sentido de preserva-lo, ainda conseguiremos salvar aquele que um dia fez a alegria de muita gente" comentou o parlamentar.

Em
denuncia anterior, Merço já havia chamado atenção para os loteamentos irregulares nos arredores do brejo, onde inclusive até roça e criação de animais estão sendo feitos no local.

O  Brejo dos Buritis foi transformado em Parque Ambiental por meio do decreto nº 031/2017. 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »