09/07/2021 às 09h40min - Atualizada em 09/07/2021 às 09h40min

Morador de Gilbués denuncia esgoto a céu aberto no centro da cidade

Renato Ribeiro; edição: Viviane Setragni
Portal Corrente
O esgoto lançado à céu aberto em uma rua do Centro da cidade de Gilbués tem causado a indignação por parte dos moradores, que têm a frente de suas residências tomadas pelo mau cheiro e lodo fétido. O descaso das autoridades responsáveis aumenta ainda mais a revolta da população, que pede ajuda para poder transitar na via sem correr o risco de contrair uma doença grave ou até para poder sentar na varanda da própria residência sem ter que respirar o forte cheiro impregnado no local.

Revoltado com a situação, o senhor Herton Fuchs procurou a reportagem do Portal Corrente para denunciar a situação. Ele relata que a via em questão transformou-se em um esgoto a céu aberto, comprometendo a qualidade de vida dos moradores. As fotos enviadas mostram a situação da rua, que já teve grande parte do calçamento comprometido por causa do esgoto que corre no local.

Preocupado com o risco de contágio de doenças, o senhor Herton diz que já procurou por diversas autoridades para tentar resolver o problema, mas até o momento nenhuma solução foi apresentada. "Já procurei a prefeitura, a Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária, a Agespisa, mas ninguém resolveu nada e nós continuamos sofrendo com essa situação vergonhosa", comenta indignado.

Ele afirma ainda que o próximo passo será formalizar uma denúncia no Ministério Público. "Quem sabe dessa forma a gente consegue atenção dos responsáveis, pra que a gente possa morar dignamente na nossa própria casa", completa. 

Esse espaço está aberto para esclarecimentos por parte do poder público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »