11/07/2021 às 10h33min - Atualizada em 11/07/2021 às 10h33min

Revoltados com o problema da falta d'água, moradores de Gilbués marcam manifestação para a próxima terça-feira

Portal Corrente
Os moradores da cidade de Gilbués marcaram para a próxima terça-feira, 13 de julho, uma manifestação para reivindicar às autoridades uma solução pela falta d'água, um problema crônico no município. Segundo a população, há vários anos a situação é a mesma e nenhuma autoridade toma uma providência definitiva para resolver a situação.

Moradores da cidade relatam que vários poços já foram perfurados, mas a falta de estrutura para a distribuição da água prejudica o abastecimento. "Eles acham que a solução é ficar furando poços e mais poços... Isso não resolve. O que resolve é fazer um abastecimento digno, e arrumar encanações, tirar as gambiarras!", disse um morador nas redes sociais.

 

Nas páginas do Facebook o assunto também é recorrente

De acordo com funcionários da Agespisa, a empresa seria responsável por parte do abastecimento da cidade, ficando a prefeitura responsável pela outra parte. A empresa afirma, entretanto, que parte do problema do abastecimento no município se deve à fonte de abastecimento, que é totalmente proveniente de poços artesianos. "Não temos aqui na cidade um rio de onde a água é retirada, ela é distribuída a partir dos poços e tem uma certa limitação. Mas a nossa parte nós fazemos, distribuímos a água onde a nossa rede passa", disse um dos funcionários.

Nos últimos dias, a gestão municipal tem concentado esforços para resolver o problema da água e reativou um poço no bairro São José. Neste final de senama, foi distribuído nos grupos de Whatsapp um vídeo mostrando o trabalho e há comentários de que até amanhã, segunda-feira, uma rede de distribuição do bairro também será reativada.



Entretanto, a notícia não acalmou muito os ânimos dos organizadores da manifestação, que alega que o evento mesmo assim acontecerá. "O vídeo é lindo, dá vontade de chorar, mas esse circo midiático aí engana ninguém mais não. O povo quer água na torneira!", disse um morador do bairro Santo Antônio, um dos mais prejudicados.

O ato "Cadê a água?" está marcado para acontecer no dia 13, em frente à prefeitura, a partir das 10h.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »