13/07/2021 às 18h32min - Atualizada em 13/07/2021 às 18h32min

Diante da pressão popular, prefeito de Gilbués assume o compromisso de resolver o problema da água em até um ano

Portal Corrente
O protesto marcado para acontecer na manhã desta terça-feira (13) em frente à prefeitura de Gilbués, que tinha como objetivo chamar a atenção das autoridades para o problema crônico de falta d'água na cidade, conseguiu atrair a atenção do prefeito Amiltinho, que foi pessoalmente falar com os manifestantes. 

Um tanto contrariado com o ato, o prefeito ouviu as reivindicações das pessoas presentes e aproveitou a ocasião para assumir o compromisso de, em até um ano, resolver definitivamente o problema de abastecimento d'água na cidade.

"O prefeito Amiltinho nos recebeu em sua sala de reuniões e nos propôs a resolução do problema em até um ano. Garantiu que poços estão sendo abertos e que vai fazer o que estiver ao alcance dele para resolver. Questionamos também sobre os funcionários responsáveis por ligarem as bombas e soltarem á água, que não estão fazendo isso, ele nos garantiu que isso também será resolvido. Do mais nós agradecemos a ele, por nos receber e ter falado conosco", comentou Josimara Ferreira da Silva, uma das idealizadoras da manifestação.

Com parte da cidade abastecida pela empresa Agespisa e outra parte pela prefeitura municipal, Gilbués utiliza 100% da sua fonte de água proveniente de poços artesianos. Com um problema crônico de falta de água, alguns bairros chegam a ficar semanas sem abastecimento, problema que se arrasta há muitos anos. Além da perfuração dos poços, o poder público precisará investir na rede de distribuição, que necessita ser totalmente revisada para eliminar as ligações clandestinas, e urgentemente de ampliação para atender à toda a população da zona urbana.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »