29/08/2021 às 12h31min - Atualizada em 29/08/2021 às 12h31min

Manutenção de poste danifica rede de abastecimento da Agespisa em Corrente

A Equatorial não teria avisado a empresa sobre o dano e vazamento durou quase 24 horas. Desligamento do sistema afetará o abastecimento do Centro e bairros Isabela e Vila Nova.

Viviane Setragni
Portal Corrente

A manutenção de um poste da rede elétrica da rua Numas Pompílio Nogueira, na cidade de Corrente, danificou a tubulação de água da Agespisa, que vazou por quase 24 horas sem que a empresa tivesse conhecimento.

De acordo com o chefe do escritório da Agespisa de Corrente, Claudeci Fernandes dos Santos, a empresa Equatorial realizou a mudança de um poste e durante os trabalhos o cano de água foi danificado, mas a Agespisa não foi informada. "Sabemos que acidentes acontecem, mas a Equatorial deveria ter tido a ombridade de nos avisar sobre o problema. Sabemos das dificuldades do abastecimento d'água na cidade, e agora mais essa situação em que toda a cidade será penalizada", comentou.

Para realizar a manutenção do cano, todo o sistema da rede de abastecimento d'água será desligado, para diminuir a vazão da água.Por consequência, os bairros Centro, Isabela e Vila Nova ficarão sem água neste domingo.

REPÚDIO

Claudeci Fernandes do Santos enfatiza o seu repúdio pela atitutde irresponsável da Equatorial. "Somos parceiros de trabalho e ambas empresas enfrentam dificuldades, mas o que foi feito ontem é muito irresponsável, a população da cidade inteira será penalizada com a falta d'água", reforça.

AEROPORTO

A empresa Agespisa informa que está previsto para essa semana o início da perefuração de dois poços artesianos. Para amenizar as dificuldades de abastecimento do bairro, a empresa utiliza provisoriamente a água do poço do Instituto Batista Correntino (IBC), que está localizado ao lado do bairro Aeroporto. "O sistema não é adequado para essa demanda e às vezes apresenta alguns vazamentos, que pontualmente fazemos a manutenção. Como há a previsão da perfuração dos dois poços, a empresa não irá investir nessa rede que hoje existe", esclarece.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »