25/10/2021 às 08h39min - Atualizada em 25/10/2021 às 08h39min

Assinada ordem de serviço para urbanização da Lagoa de Parnaguá

Viviane Setragni
Portal Corrente
Através de um convênio com o Ministério do Turismo,foi assinada recentemente a ordem de serviço para a urbanização da Lagoa de Parnaguá, 794km ao sul de Teresina.

Na primeira etapa, serão investidos cerca de R$ 2 milhões nas benfeitorias do entorno da maior lagoa natural do Piauí. A próxima etapa será a de revitalização, devido as condições de estiagem. O convênio é federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaguá.

O investimento federal está sendo possível graças a gestão política local,ao apoio do deputado e há um decreto municipal de 2009, que transformou aproximadamente 70 mil hectares em Parque Ambiental Municipal e em Área de Proteção Ambiental -APA com 9.600 hectares.

A transformação do local em área de proteção ocorreu na gestão do ex-prefeito Miguel Omar e o atual prefeito, Alemão,deu andamento a luta pela obra.

O projeto foi apresentado na gestão do deputado Henrique Pires (MDB) como secretário nacional de estruturação do Turismo no Ministério do Turismo. "Esse é um projeto iniciado antes do meu mandato como deputado,foi um dos muitos que pude acelerar lá em Brasília quando tive a oportunidade de estar neste e em outros cargos e depois de eleito sempre em cima lá em Brasília", explica Henrique Pires.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »