20/03/2024 às 11h59min - Atualizada em 20/03/2024 às 11h59min

Ampliação do abastecimento de água em Parnaguá está com 95% das obras concluídas

O investimento vai impactar de forma positiva na regularidade da distribuição de água e pressão na rede.

Redação

Um novo reservatório com capacidade para armazenar 600 mil litros de água é uma das frentes da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Parnaguá, município a 794 quilômetros de Teresina. O investimento total é de R$ 2,8 milhões, com recursos do Governo do Estado e da Agespisa. 

No geral, a obra já está 95% concluída e vai impactar de forma positiva na regularidade da distribuição de água e pressão na rede, garantindo melhorias para o abastecimento da população.

O reservatório passou pela etapa de desforma e em seguida será impermeabilizado para receber água dos 10 poços que atualmente atendem o município. Os serviços incluem ainda 10.935 metros de ampliação de adutora, com tubulações de 60 mm. 

"A ampliação da capacidade de armazenamento de água e a expansão da adutora vão reforçar o sistema de forma significativa. Com essa obra, a Agespisa está acompanhando a expansão da cidade de Parnaguá e assegurando melhor serviço para os moradores”, afirma o presidente da companhia, José Santana.  

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »