11/11/2021 às 15h41min - Atualizada em 11/11/2021 às 15h41min

Governador testa positivo para a Covid e poderá fazer quarentena na Escócia

Redação

O governador Wellington Dias (PT) testou positivo para a covid-19 nesta quinta-feira (11) ao participar em Glasgow, na Escócia, na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26.

Wellington Dias é presidente do Consórcio dos Governadores Nordeste e participa da conferência discutindo o bioma caatinga. 

Em nota, o governo do estado informou que o governador está com sintomas leves e realizou um novo exame que sairá 24 horas. Caso o resultado da contraprova dê novamente positivo, o governador fará quarentena de 14 dias no Reino Unido. 

“Destacamos que o governador é vacinado com as duas doses da vacina e, mesmo com a testagem positiva, se encontra bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Um novo exame, do tipo PCR, foi realizado como contraprova na manhã desta quinta-feira (11) e seu resultado deverá sair em até 24h”, diz a nota do governo.  

Wellington Dias está na Escócia desde o dia 8 quando retornaria ao Piauí na terça-feira (16).

Governador participa de mesa redonda na Cop26 discutindo o bioma caatinga. Onze governadores participam da maior conferência que discute a crise climática no mundo.

Onze governadores participam da maior conferência que discute a crise climática no mundo. Em Glasgow, os chefes de Executivo que compõem o movimento Governadores pelo Clima lançaram o Consórcio Brasil Verde. A proposta dos estados é buscar investimentos estrangeiros associados a compromisso ambiental. Os governadores prometem plantar 45 milhões de árvores nos nove estados para reduzir o efeito estufa. 

Na comitiva do governador, na Cop26,  estão os secretários de Meio Ambiente do Piauí, Daniel Marçal, o de Governo, Osmar Júnior, o superintendente da Semar, Carlos Moura Fé, o diretor do Piauí Invest, Victor Hugo e o assessor do governador, Álvaro Carneiro. Todos testaram negativo. 

Veja nota da Ccom:

A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí informa que o governador Wellington Dias, testou positivo para Covid-19 nesta quinta (11), durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento da COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia. 

Destacamos que o governador é vacinado com as duas doses da vacina e, mesmo com a testagem positiva, se encontra bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Um novo exame, do tipo PCR, foi realizado como contraprova na manhã desta quinta-feira (11) e seu resultado deverá sair em até 24h.  

Caso o teste seja confirmado positivo, o Chefe do Executivo piauiense deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária. 

Os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornarão ao Piauí assim que concluir a participação planejada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp