07/12/2021 às 13h28min - Atualizada em 07/12/2021 às 13h28min

Estação de Tratamento D'água de Corrente volta a funcionar e abastecimento deve normalizar ao longo da tarde

"Estamos com 100% da capacidade operacional",. confirma Agespisa.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Os equipamentos da casa de bombas do sistema de captação de água da ETA de Corrente voltaram a funcionar nesta terça-feira (7/12), logo após o meio-dia. A informação foi confirmada pelo responsável pelo escritório da Agespisa na cidade, Claudeci Fernandes dos Santos.

"Trabalhamos intensamente por dois dias e finalmente conseguimos colocar pra funcionar todos os equipamentos, depois de secar mecanicamente todos eles e fazer a manutenção do que ficou danificado. Estamos agora com 100% da capacidade operacional", afirma Claudeci.

Com o funcionamento da estação, o abastecimento na cidade deve retornar gradativamente, abrangendo primeiramente a região central e posteriormente os bairros periféricos. 

O abastecimento de toda a cidade esteve prejudicado por vários dias, após as fortes chuvas que foram registradas em toda a região na última semana. Além de causar grande turbidez na água captada, dificultando o tratamento, o transbordamento do rio Corrente molhou os equipamentos da ETA, o que parou totalmente o sistema.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »