10/12/2021 às 07h16min - Atualizada em 10/12/2021 às 07h16min

Deslizamento de terras às margens da BR 135 ameaça residências e causa desnivelamento de poste sobre a rodovia

Portal Corrente
Foto: Marcelo Miranda

Um deslizamento de terras ocorrido às margens da BR 135, próximo à entrada do bairro Vermelhão, no município de Corrente, ameaça várias residências nas imediações, causando a preocupação dos moradores. Além disso, o desmoronamento também resultou no desnivelamento de um poste de energia elétrica, colocando em risco a vida de pedestres, condutores de veículos que transitam pela BR, além dos próprios moradores das imediações.

Um dos moradores, Marcelo Miranda, mais conhecido como Pastor Marcelo, afirma que o problema começou há mais de 20 dias, mas que o deslizamento poderia ter sido evitado, caso as autoridades tivessem tomado providências.

"Estive há 20 dias na Secretaria de Meio Ambiente registrando a minha preocupação e apresentando os fatos e avisando dos riscos de um desmoronamento, pois havia diversas rachaduras no solo. Também registrei o problema na Ouvidoria do município, mas ninguém tomou providências. Agora, a situação que está, ameça várias casas de vir abaixo e até um novo deslizamento pode acontecer, estamos muito preocupados", comentou.

Ao Portal Corrente, a Equatorial Piauí informou que o desnivelamento do poste, ocorrido na noite de quarta-feira (8), chegou a prejudicar o fornecimento de energia a 1.775 residências na cidade de Cristalândia, mas que pontualmente o problema foi solucionado, Sobre o deslizamento, a empresa afirma que as causas serão apuradas.

Quanto ao nivelamento do poste, a empresa declarou que faria o serviço ainda nesta sexta-feira, 10 de dezembro.

Confira a nota na íntegra:

Na noite desta quarta-feira (08) a Equatorial Piauí  registrou o desnivelamento de um poste na BR 135, no município de Corrente, que impactou o fornecimento de energia a 1.775 clientes na cidade de Cristalândia. Após manobras, o fornecimento de energia foi normalizado na mesma noite para todos os consumidores da região afetada. As causas do desnivelamento da estrutura estão sendo apuradas pela empresa. 

A Distribuidora destaca ainda que, segundo programação estabelecida, nesta sexta-feira (10), enviará uma equipe de manutenção ao local para realizar o nivelamento do poste e dos condutores da rede de distribuição de energia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »