12/12/2021 às 16h21min - Atualizada em 12/12/2021 às 16h21min

Pela terceira vez em menos de um mês, ETA de Corrente é inundada e abastecimento d'água fica paralisado

Portal Corrente
A chuva registrada neste final de semana no município de Corrente resultou na elevação do rio, inundando a Estação de Tratamento de Água (ETA) e molhando os equipamentos da estação. Com os equipamentos totalmente parados, o abastecimento d'água foi novamente suspenso, conforme comunicado divulgado pela Agespisa nas redes sociais neste domingo (12).

Os moradores da cidade manifestam a sua indignação com a situação, depois de passarem meses com o abastecimento racionado, principalmente nas regiões mais altas da cidade, por causa da estiagem. "Aqui em Corrente a gente fica seis meses sem água porque não chove, depois seis meses porque chove. Mas se não pagar a conta ela é cortada. É muito difícil!", disse um morador nas redes sociais, reforçado pelas inúmeras manifestações da comunidade.

No dia 17 de novembro, a estação já havia inundado, causando o mesmo problema. No dia 6 de dezembro, o rio novamente transbordou, molhando todos os equipamentos da ETA, deixando a população sem água. A inundação deste domingo é a terceira em menos de 30 dias, deixando novamente o abastecimento suspenso.

A mudança do local da ETA é apontada como uma das soluções para o problema, entretanto até o momento nem a empresa, nem o município, apresentaram projetos viáveis.

Não há previsão para a retomada do abastecimento, sendo necessária, primeiramente, a secagem dos equipamentos de forma mecânica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »