10/12/2021 às 17h39min - Atualizada em 10/12/2021 às 17h39min

Poder executivo de Curimatá envia à Câmara Legislativa Projeto para pagamento de abono aos servidores da Educação

Redação
O poder Executivo de Curimatá encaminhou nesta quinta-feira (09/12), o Projeto de Lei à Câmara Municipal que beneficia diretamente os profissionais da educação municipal de ensino, prevendo a concessão do ABONO-FUNDEB. Se aprovado, o valor rateado será pago agora no mês de dezembro a todos os professores da rede municipal de ensino. Este será o saldo financeiro restante, após deduzidas e pagas todas as despesas como o pagamento de pessoal, incluindo o décimo terceiro, terço de férias, contribuições previdenciárias, credores etc;

Segundo o prefeito Valdecir Júnior, o Projeto de Lei seguiu para o legislativo em caráter excepcional. Com a aprovação dos vereadores, será  possível conceder o benefício aos educadores, que haviam recebido este tipo de pagamento ainda no distante ano de 2008, durante o segundo mandato do atual prefeito.

"Constatar que as finanças e orçamento do município estão equilibrados e que desde janeiro de 2017, o servidor sabe o dia que receberá o seu salário nos dar uma sensação do dever cumprido. A nossa Equipe está sempre sensível aos anseios desta classe tão  importante para o município,  seguimos buscando meios de valorizá-los, pois sem dúvida eles são  imprescindíveis para o desenvolvimento. Contamos com o interesse, a diligência, o empenho, a atenção e a consideração dos nobres vereadores”, ressaltou o prefeito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »