18/12/2021 às 10h09min - Atualizada em 18/12/2021 às 10h09min

Curimatá realiza a IV Conferência Municipal de Educação, com tema "Inclusão, equidade e qualidade"

Ascom prefeitura
Fotos: Ascom
A Administração de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã dessa sexta-feira (17) a IV Conferência Municipal de Educação 2021/2022, que teve como tema "Inclusão, equidade e qualidade - compromisso com o futuro da educação brasileira". 
 
O evento aconteceu no Centro Social Lucas Seixas Doca, localizado no bairro Batateira. Participaram da conferência autoridades e secretários que fazem parte da administração de Curimatá, os delegados que foram aprovados pela comissão organizadora do evento e convidados, para debaterem três eixos temáticos. 
 
A professora Ellen Joanne ressaltou, em sua palestra, que a educação deve ser igual para todos e que evolução é sinônimo de mudança. Já a professora Socorro Amorim apresentou os três eixos para discussão: 1 - O PNE 2024/2034: a avaliação das diretrizes e metas. 2 - Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação. 3 - Criação do SNE: avaliação da legislação inerente do modelo em construção, destacando ainda que a principal característica de uma conferência é debater com a sociedade e governo sobre as pautas que deveriam ser estabelecidas. 
 
O debate e discussão foram bastante proveitosos para o aperfeiçoamento da educação do município. Os delegados municipais representarão Curimatá na Conferência Estadual de Educação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »