21/03/2022 às 17h41min - Atualizada em 21/03/2022 às 17h41min

Governador recebe atleta piauiense que morava na Ucrânia

Redação

O governador Wellington Dias recebeu, nesta segunda-feira (21), no Palácio de Karnak, a atleta piauiense Kedma Laryssa Santos Araújo, de 20 anos, que morava na Ucrânia. A jogadora atuava no time de futebol Kryvbas Women e deixou o país após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Kedma Laryssa desembarcou em Teresina no dia 09 de março, após uma viagem marcada por desafios. “Peguei 20 horas de trem, depois seis horas de carro até a Polônia e de lá peguei um voo com destino ao Brasil. A ficha só caiu quando cheguei e abracei minha mãe, foi quando o coração acalmou”, conta a atleta.

A piauiense morava na Ucrânia há oito meses e estava realizando um sonho quando tudo teve início. “Eu estava feliz e empolgada, mas o sonho se tornou pesadelo. Foram dias difíceis e incertos até conseguir sair de lá, pois não sabia se o local que eu estava seria atacado ou não, mas estou de volta, com minha família, e seguirei me preparando por aqui para aproveitar as outras oportunidades que virão”, disse Kedma.

Para Wellington Dias é um alívio poder olhar para a atleta. “Para nós que estamos aqui, longe da guerra, é impactante, imaginem para quem está lá, para quem foi para a Ucrânia realizar um sonho e se deparou com essa situação. Certamente nós, piauienses, nos sentimos aliviados com a chegada de Kedma e tenho certeza de que novos caminhos se abrirão para ela, é uma jogadora competente e de muito futuro no esporte”, pontuou o governador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp