19/10/2022 às 09h23min - Atualizada em 19/10/2022 às 09h23min

Governo do Estado dá início às comemorações alusivas aos 200 anos da adesão do Piauí à independência do Brasil

Redação

Teve início, na noite desta segunda-feira (17), a programação dos 200 anos da adesão do Piauí à independência do Brasil com culto em ação de graças, realizado na Igreja de Deus Missionária, em Teresina. O culto teve a presença da governadora Regina Sousa e de secretários de Estado.

De acordo com a governadora Regina Sousa, as solenidades são importantes para relembrar a posição de importância do Estado na tomada da Independência do Brasil. “Estamos começando a comemorar os 200 anos da Independência do Brasil. E é uma forma de não deixar que esqueçam a participação do nosso Estado, que teve uma parcela importante na independência do país”, explicou a governadora.

A celebração foi ministrada pelo pastor Antônio Portela, que destacou a importância de agradecer pelas vitórias alcançadas ao longo desses 200 anos de independência. “É uma data realmente especial, uma data marcante. São 200 anos de independência e louvamos a iniciativa do Governo do Estado de aproveitar essa data para agradecer a Deus pelas conquistas que o Piauí tem alcançado, mesmo diante de lutas e dificuldades”, ressalta o pastor.

As solenidades alusivas aos 200 anos de independência se estendem até o dia 19 e contarão ainda com entrega de medalhas do mérito renascença em Parnaíba e na capital, além de celebração religiosa católica, na quarta-feira (19), também na capital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »