A Ouvidora municipal de Curimatá, Delice de Carvalho, participou esta semana de mais uma etapa do projeto Diálogo com o Ouvidor, capacitação realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através da sua Ouvidoria, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). O objetivo do encontro é estimular os municípios a implantarem e efetivarem as ouvidorias municipais.
Conforme dados do MP-PI, atualmente apenas 65 municípios piauienses contam com ouvidorias.
A ouvidoria é um canal direto de comunicação à disposição da sociedade, onde são dados encaminhamentos acerca de sugestões, críticas, reclamações, elogios, denúncias e pedidos de informação. É um órgão autônomo de controle social da Administração Pública, que permite o diálogo entre o cidadão, usuário do serviço público, e o poder público, viabilizando mudanças e melhorias na qualidade dos respectivos serviços públicos e no atendimento às necessidades da sociedade.
Em Curimatá, a Ouvidoria está disponível através do número de WhatsApp (89)98102-1287. Presencialmente, o atendimento acontece de segunda à sexta, no horário das 8h às 13h, na sede da prefeitura.