25/11/2022 às 09h43min - Atualizada em 25/11/2022 às 09h43min

Segunda temporada do Turistando Piauí encerra com aumento da procura dos destinos turísticos

O projeto é patrocinado pela Secretaria Estadual de Turismo do Piauí.

Redação

Os guias turísticos locais, bem como proprietários de empreendimentos turísticos, são só alegria desde que o Projeto Turistando Piauí teve início. Além da visibilidade proporcionada pelos influenciadores digitais nacionais e locais, empresários e autônomos perceberam o aumento da procura pelos destinos turísticos do Estado, sejam eles no litoral piauiense ou na região Sul, onde se localiza o complexo arqueológico da Serra da Capivara.

Márcia Calisto, condutora de turismo pelos Cânions do Viana, comemora o aumento da procura pelo destino após a passagem dos blogueiros de viagem no local. “Muito obrigada gente. Aumentou muito os seguidores no meu instagram e meu telefone não parou de gente procurando saber como faz o passeio aqui”, festeja.

Cristóvão Braga, promotor de cultura em São Raimundo Nonato, destaca a repercussão positiva da passagem da caravana do Turistando pela cidade e municípios vizinhos. “A repercussão foi muito grande na cidade, muita gente me ligou dos restaurantes e muita gente está ligando de fora querendo vir conhecer os atrativos daqui que foram mostrados pelo projeto. O Turistando está chegando em muitos lugares. Estou muito feliz por contribuir, projeto belíssimo e que está enriquecendo o turismo no Piauí”, argumenta.

A segunda temporada do Projeto executou quatro roteiros, sendo eles: Serras (Cânions do Viana, Parque Nacional Serra da Capivara e Parque Nacional da Serra das Confusões), litoral (Barra Grande e Delta do Parnaíba), religioso (Amarante, Floriano, Oeiras e Santa Cruz dos Milagres); e aventura (Cânion do Poty; Pedra do Castelo; Cachoeira do Bota Fora e Parque Ecológico Cachoeira do Urubu).

“O objetivo do projeto, nessas duas temporadas, foi atingido. Mostramos o que o Piauí tem de melhor para os turistas de fora do Estado, assim como para moradores do Piauí que ainda não visitaram nossos atrativos, contribuímos com o aumento da receita dos empreendimentos e dos autônomos que trabalham com turismo no Piauí, melhorando os índices econômicos do Estado”, afirma Marcelo Costa, secretário estadual de Turismo.

O projeto Turistando Piauí é patrocinado pela Secretaria Estadual de Turismo do Piauí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »