06/03/2014 às 14h47min - Atualizada em 06/03/2014 às 14h47min

Biblioteca Municipal de Corrente encontra-se em pleno funcionamento

Acervo conta com mais de 3 mil exemplares

Portal Corrente

A Biblioteca Municipal Benjamim Nogueira já pode ser visitada pelos correntinos, todos os dias! Localizada na Casa da Cultura de Corrente, a biblioteca está aberta diariamente das 7h30min às 12h. A diretora Dirce Miquetichuc Nogueira, uma grande apaixonada por livros e profunda conhecedora do assunto, conta como foi o processo de recuperação da biblioteca: “Este ambiente estava fechado há mais de seis anos quando nos propusemos a coloca-lo em funcionamento. Cada livro foi revisado, cada obra foi limpa cuidadosamente de forma individual, alguns livros tiveram que ser recuperados e outros infelizmente foram descartados, pois não apresentavam mais condições de uso. Após limpar todo o acervo, iniciamos o processo de classificação e catalogação, inclusive com um sistema, que nos permitirá ter pleno controle dos livros. Estamos hoje na parte final desta fase e os leitores já podem visitar a biblioteca e conhecer as obras disponíveis para leitura e consulta”, relatou.

Dentre o acervo disponível, podem ser encontradas obras de literatura infanto-juvenil, romances, literatura brasileira, clássicos da literatura universal, enciclopédias, dicionários, material atualizado, enviado pelo governo federal, para pessoas que realizarão concurso público, como obras de geografia e história, por exemplo. Também podem ser encontrados livros de escritores piauienses e correntinos. “Recebemos diversas doações que foram muito importantes para enriquecer o nosso acervo. Dentre elas podemos citar a Academia Piauiense de Letras,  Desembargador Oton Lustosa,  Prefeito Jesualdo Cavalcanti, Carlos Lopes, Pastor Glênio Fonseca Paranaguá, professora Keila Rosane, Aci Campelo e Eliene Rocha”, contou a diretora.

Para os interessados em realizar doações, os telefones para contato são: (89)  9978-4730 e (89) 9997-4747. Dirce Nogueira enfatiza que todas as doações serão muito bem vindas.

Para fazer a carteirinha da Biblioteca Municipal são necessários os seguintes documentos: uma foto 3X4, identidade e xerox do comprovante de residência. Os associados terão direito a levar um livro para casa, para leitura, e devolve-lo alguns dias depois. A diretora lembra ainda que durante o mês de março também será definido um horário para funcionamento vespertino da biblioteca, de forma permanente.

 

Curta a página do Portal Corrente e receba atualizações diretamente no seu Facebook!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »