22/02/2023 às 09h50min - Atualizada em 22/02/2023 às 09h50min

Governo envia aviões para traslado de corpos de piauienses mortos em São Paulo

Cidade Verde

Duas aeronaves vão fazer o translado dos corpos dos quatro piauienses que morreram soterrados na cidade de São Sebastião após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Outros quatro piauienses ainda estão desaparecidos. Segundo o Governo do Piauí, uma aeronave vai sair de Teresina e outra contratada pelo estado vai sair da cidade de São Paulo. A Prefeitura de São Braz também contratou um avião para o translado do corpo de uma das vítimas.

As vítimas são dos municípios de São Pedro do Piauí e de São Braz do Piauí, mas estavam morando no litoral paulista. As fortes chuvas que caíram na região causaram desmoronamentos.

A secretária estadual de Defesa Civil, Norma Suely, afirmou que duas aeronaves saíram do Piauí com destino a São Paulo na manhã de hoje. O objetivo é que os corpos cheguem ainda nesta quarta, mas não existe um horário definido, pois a viagem irá depender das condições do tempo.

“Duas aeronaves saíram hoje para São Paulo. Uma para trazer os corpos e outra para trazer os familiares. Em São Paulo estamos com uma dificuldade em relação ao tempo, então essas aeronaves só podem voar em condições favoráveis. A previsão é que os corpos retornem hoje, mas existe toda a questão do deslocamento até São Sebastião, e ainda vai depender do tempo para que ocorra esse translado, então não sabemos se eles retornam ainda hoje, mas a previsão é que sim”, explicou a secretária.

Norma Suely informou que até o momento foram localizados quatro corpos, mas que familiares informaram que outros quatro estão desaparecidos.

“A informação repassada é que da cidade de São Braz, existe um corpo identificado e um desaparecido, mas a família diz que são dois mortos. Já da família de São Pedro são três pessoas identificadas e três desaparecidas”, informou.

As vítimas são:

São Braz do Piauí: Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos. A prima dele, Beatriz Farias Macedo, de 26 anos, está desaparecida.

Foto: arquivo pessoal

São Pedro do Piauí: Adriel de Sousa Costa, a esposa Maria dos Santos Gomes, e o filho Adrian José da Conceição Costa morreram. A família ainda tem uma filha que está desaparecida e um filho de dois anos que foi socorrido com vida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »