27/02/2023 às 23h28min - Atualizada em 27/02/2023 às 23h28min

Rafael Fonteles defende crédito para pequenos empreendedores urbanos e rurais

O governador disse que mais empregos serão gerados e tudo isso com saúde financeira da Agência de Fomento, o que é fundamental para que ela possa crescer.

Redação

O governador Rafael Fonteles quer um maior engajamento na política de crédito para os pequenos empreendedores do Estado do Piauí. O governador ainda assegurou que pequenos empreendedores do Estado do Piauí terão, em breve, mais acesso a crédito, bem como mais assistência técnica para o crescimento dos negócios, aumento da renda e geração de empregos. O tema foi pauta de reunião, nesta segunda-feira (27), do governador com o diretor da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, e o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim.

“Foi um compromisso nosso, colocado exaustivamente na campanha eleitoral, da importância do crédito e do apoio técnico e tecnológico para os pequenos empreendedores urbanos e a Agência de Fomento tem papel fundamental e vai ampliar a sua atuação para esses pequenos empreendedores”, ressaltou Fonteles.

O diretor da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, disse que toda a equipe está bem engajada e motivada para buscar justamente aumentar esse acesso ao crédito, atendendo o plano do governo na questão do banco digital. “A gente vai trazer essa plataforma digital para simplificar, desburocratizar e agilizar o acesso ao crédito, para que a gente possa desenvolver o nosso estado economicamente e socialmente”, enfatizou Feliphe Araújo.

O governador acrescentou que, junto com o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco do Brasil, também, vai ser intermediado o crédito para os pequenos produtores rurais, completando assim a cadeia de pequenos negócios, tanto do campo quanto da cidade, que são os grandes geradores de emprego no estado e no Brasil como um todo. “Eu não tenho dúvida que o Feliphe será capaz de cumprir essas metas, transformar a agência numa plataforma digital para facilitar isso para todo o Piauí e, obviamente, dar mais eficiência e agilidade para o papel da agência, ampliar a carteira e o número de empreendimentos beneficiados”, comentou Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles destacou também o papel do secretário da Seplan, Washington Bonfim, que vai estar realizando o monitoramento e dando assistência para que a Agência de Fomento consiga cumprir suas metas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »