06/05/2023 às 17h10min - Atualizada em 06/05/2023 às 17h10min

Rafael Fonteles comemora aniversário com doações para o Lar da Misericórdia

Missa em ação de graças foi celebrada na Catedral de Nossa Senhora das Dores.

Redação

O governador Rafael Fonteles comemorou seu aniversário de 38 anos na manhã deste sábado (06), em Teresina, na Catedral de Nossa Senhora Das Dores. Na oportunidade, o governador pediu doações para o Lar de Misericórdia, localizado na zona Leste de Teresina, mantido pela Ação Social Arquidiocesana.

Estiveram presentes à cerimônia o vice-governador Themístocles Filho, o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, a primeira-dama e diversos secretários estaduais.

Rafael agradeceu a Deus e também ao povo do Piauí pela confiança. “Quero pedir a Deus sabedoria para governar com justiça, com espírito público e priorizando os mais pobres”, disse, afirmando ainda a importância de manter-se sempre fiel aos princípios e ao que se comprometeu ao longo da caminhada para ter energia para os desafios.

O governador deixou claro que os desafios são muitos, no entanto, está muito otimista com as soluções que a equipe tem conseguido gerar para enfrentar esses problemas que afligem a população.

“A decisão que tomei nesta sexta-feira, 5, para universalizar as escolas de tempo integral com ensino profissional, talvez, seja o principal legado que deixarei para as futuras gerações. Agora é implementar, tomei a decisão e agora teremos muito trabalho até 2025 para equipar as escolas, vamos ampliar, modernizar, continuaremos capacitando os nossos professores e dando as condições para que este sonho de ter todos os jovens na escola estadual  no ensino de tempo integral, com educação profissional integrada no currículo se torne realidade como sonhamos”, disse.

Como presente, o governador pediu a todos que direcionem doações ao Lar da Misericórdia, instituição mantida pela Ação Social Arquidiocesana (ASA. A instituição atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em tratamento no Hospital São Marcos e assiste a pessoas atendidas pelo Hospital Universitário (HU).


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »