08/05/2023 às 14h57min - Atualizada em 08/05/2023 às 14h57min

Aprosoja Piauí e MPT firmam parceria para conscientização e fiscalização

Em reunião com o chefe do Ministério Público do Trabalho, o presidente Alzir Neto enfatizou o trabalho da Associação para conscientização e conhecimento das atividades no campo

Redação
O presidente da Aprosoja Piauí (Associação de Produtores de Soja do Piauí), Alzir Neto, esteve reunido com o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho no Estado do Piauí, Dr. Edno Carvalho Moura. Na pauta a preocupação com o cumprimento das normas relacionadas, as condições de trabalho nas atividades do agronegócio do Piauí, principalmente o desenvolvido na região dos cerrados, sul do Estado.  

 “A reunião faz parte de um conjunto de medidas tomadas pela Associação visando o estreitamento dos laços institucionais com os órgãos públicos de fiscalização, a fim de que, juntos, em um esforço comum de conscientização dos produtores e trabalhadores rurais, possam contribuir com as melhorias das condições de trabalho no campo”, afirma o presidente Alzir Neto. 
Para Alzir neto é muito importante que com foco na contribuição que o agronegócio tem para o PIB e para a geração de empregos no Estado do Piauí, essa seja uma preocupação permanente do setor, pois a atividade no campo é, por natureza, desenvolvida em condições diversas das exercidas em centros urbanos. 

A reunião institucional foi solicitada pela Associação e contou com a presença das assessoras jurídicas Mônica Saboia e Jéssica Fontenele e durante encontro foi repassado ao procurador um conjunto de informações como, por exemplo, a característica de que o Piauí ainda é um estado com áreas em expansão, e o trabalhos manual ainda é uma realidade local “A Aprosoja busca sempre discutir e provocar os produtores a respeito da necessidade de melhorias nas atividades, mas é importante a conscientização das instituições sobre a existência de trabalhos ainda manuais, como a catação de restos vegetais", explica Alzir Neto.  

A meta da Associação é intensificar as discussões e conscientização do setor produtivo e das instituições públicas, fortificando tudo que envolva governança, meio ambiente e relação com a comunidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »