10/05/2023 às 15h17min - Atualizada em 10/05/2023 às 15h17min

Governo do Estado lança novo sistema para cadastro de fornecedores

Com a mudança, todo o processo será on-line, de forma que o usuário consiga criar uma conta na nova plataforma para o cadastro e acompanhar todos os trâmites do processo.

Redação

Como parte do processo de transformação digital do Governo do Piauí, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) está implantando o novo sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (Caduf). Com essa inovação, por meio do portal E-fornecedor, os fornecedores poderão criar uma conta para fazer o cadastro de suas empresas e acompanhar o processo, tudo de forma on-line, rápida e segura.

O Caduf é um sistema voltado para aqueles que fornecem ou participam de licitações do Estado. Atualmente, o pedido de inscrição é feito preenchendo um formulário manualmente para enviar, com os documentos exigidos, via e-mail, entregando no protocolo da Sead ou por meio do Sistema SEI. Com a mudança, todo o processo será on-line, de forma que o usuário consiga criar uma conta na nova plataforma para o cadastro e acompanhar todos os trâmites do processo. Além disso, é possível acompanhar o vencimento de certidões, atualização da certidão de registro cadastral e acesso a um atendimento online com o Caduf.

De acordo com o secretário da Sead, Samuel Nascimento, a ferramenta é um aperfeiçoamento do que já existe e vai trazer mais praticidade e segurança aos usuários. “Além de não precisar mais do atendimento presencial, a mudança traz mais praticidade também em relação aos prazos porque serão emitidos alertas de toda a tramitação, por e-mail, e notificações a cada vencimento de certidões”, destacou o gestor.

Para operar o novo Caduf, os servidores da Sead que trabalham diretamente com o cadastro de fornecedores estão passando por uma capacitação para a implantação da plataforma. O objetivo é aperfeiçoar a compreensão do novo sistema. O curso está sendo ministrado pela empresa fornecedora da ferramenta, com o seguinte conteúdo programático: gestão de fornecedores e gestão de catalogo de materiais e serviços.

“Com o novo sistema, toda a análise desse fornecedor será rápida e mais segura. Além de facilitar para o usuário, também vai agilizar para nossos servidores que analisam esses cadastros, por isso estão sendo treinados para garantir a eficiência do processo. É importante lembrar também que ainda disponibilizaremos o serviço como é feito atualmente”, finalizou Jacylenne Coelho, superintendente de Licitações e Contratos da Sead.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »