12/03/2014 às 22h53min - Atualizada em 12/03/2014 às 22h53min

Prefeitura de Parnaguá perfura poço na Fazenda do Meio em parceria com SDR

Vazão do poço é de 40 mil litros/hora

Portal Corrente

A Prefeitura Municipal de Parnaguá, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, realizou a perfuração de um poço, no Distrito Fazenda do Meio, com a vazão de 40 mil litros/hora. A prefeita Anna Cecília Ricci declarou que a comunidade está em festa: "A perfuração deste poço foi uma agradável surpresa para todos, pois os poços perfurados nunca haviam atingido esse volume de água! Historicamente sabemos que a vazão máxima dos poços perfurados na região era do volume de 2 mil litros/hora. Essa região sofre demais com a seca, e a perfuração desse poço representa uma grande mudança para esta comunidade", afirmou.

A SDR ficou responsável pela perfuração do poço e pela rede de abastecimento que levará a água até as residências. O poço está localizado a cerca de 1.300 metros da caixa d'água, que é de onde sairá a rede de abastecimento. A prefeita ainda acrescenta: "Gostaríamos de agradecer a parceria do Governo do Estado, fundamental para a realização desta obra, assim como o empenho do deputado Gustavo Neiva, que tanto tem lutado junto à nossa administração para a solução da problemática da seca em nosso município", declarou.

A prefeitra anuncia ainda que a localidade de Lagoa do Mato também será contemplada com uma rede de abastecimento, uma vez que já possui um poço com vazão suficiente para o abastecimento da comunidade.

Caixa d'água, localizada cerca de 1.300 metros do poço


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »