13/06/2023 às 07h43min - Atualizada em 13/06/2023 às 07h43min

Em busca de investimentos para o Piauí, governador visita empresa líder em desenvolvimento de produtos energéticos

Siemens Energy é referência mundial na produção de tecnologia para geração de energia limpa

Redação

Em missão na Alemanha, o governador Rafael Fonteles visitou nesta segunda (12) a Siemens Energy, braço da gigante alemã Siemens especializado no desenvolvimento de produtos tecnológicos para a produção de energia em escala mundial. O governador fez uma visita técnica à produção de eletrolisadores, parte importante na cadeia de produção do hidrogênio verde.

Um grupo de empresários interessados em investir no desenvolvimento desse combustível em solo piauiense acompanhou o governador e comitiva na visita. “Levamos um grupo de empresários que irão investir no Piauí exatamente para conhecer a parte dos eletrolisadores, uma parte importantíssimo para a produção do hidrogênio verde”, explicou o governador por meio das redes sociais.

A Siemens é uma das líderes mundiais no setor e será uma parceira fundamental para a implantação da produção do hidrogênio verde no Piauí. “A Siemens trabalha com um nível de profissionalismo enorme, é uma referência mundial e certamente será uma das principais fornecedoras de produtos tecnológicos para essa cadeia do hidrogênio verde no Piauí e no mundo inteiro. É mais um passo importante que estamos dando para viabilizar esse ecossistema e tornar o Piauí a maior referência de produção de hidrogênio verde nas américas”, enfatizou.

Mais cedo o governador piauiense participou do II Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde, que apresentou para investidores europeus o potencial piauiense na produção do combustível limpo. Participaram do evento a prefeita de Berlim, Franziska Griffey; Ursula Borak, vice-diretora Geral de Cooperação Bilateral em Ação Climática e Transição Energética, da Agência Internacional de Energia (BMWK), representando o governo alemão; e Luiz Eduardo Gonçalves, ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil na Alemanha, representando o embaixador Roberto Jaguaribe.

Após o encontro, o governador participou de reuniões Individuais e rodadas de negócios com investidores. “Nós tivemos o summit pela manhã e agora à tarde tivemos uma rodada de negociações com empresas que estão interessadas em se juntar aos projetos de energias solar”, explicou o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »