15/03/2014 às 00h54min - Atualizada em 15/03/2014 às 00h54min

Prefeito comemora vazão de água do poço artesiano de onde será o matadouro municipal

Com 14 mil litros/hora será possível abater até 200 cabeças de gado por dia

Cristiano Setragni
Em sua página pessoal do facebook, prefeito Jesualdo Cavalcanti, comemora a qualidade e quantidade de água do poço artesiano localizado no terreno do futuro matadouro municipal de Corrente. As obras estão previstas já para os próximos dias. O poço perfurado no local apresentou vazão superior a 14.000 litros/hora, podendo desta forma abater até 200 cabeças de gado por dia. Antevendo o sucesso que isso poderá acarretar na região a prefeitura adquiriu um terreno de 6 hectares para que futuramente o matadouro possa se adequar e se transformar em um frigorífico. A área mínima exigido pelo estado é de 1,5 hectares.
Jesualdo Cavalcanti, já visualizando o futuro frigorífico municipal, relata: "Boi não faltará na região para dar suporte ao funcionamento de um frigorífico industrial, pois não haverá razão para continuarmos a exportar bezerros, como ocorre atualmente".
Para a futura instalação do frigorífico, o prefeito conta ainda com a perspectiva do fornecimento de energia elétrica da Linha de Transmissão Miracema/Sapeaçú, que tem previsão para operar a partir do ano de 2016.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »