15/06/2023 às 17h03min - Atualizada em 15/06/2023 às 17h03min

Rafael afirma que Piauí pode ser destaque mundial em hidrogênio verde durante evento em Londres

Governador do Piauí palestrou durante o Financial Times Hydrogen Summit, um dos maiores eventos globais sobre energia limpa e economia verde.

Redação

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou, nesta quinta-feira (15), durante palestra no Financial Times Hydrogen Summit, em Londres, que o Piauí tem grande potencial como produtor e exportador de hidrogênio verde, com possibilidade de ser destaque mundial na produção do combustível limpo.

O evento foi organizado pelo Financial Times, o mais influente jornal de economia e negócios do Reino Unido, com o objetivo de discutir um dos grandes desafios da atualidade, que é a transição energética e a produção de hidrogênio verde. É um dos maiores eventos globais do setor.

O encontro que o governador do Piauí participou foi mediado pelo jornalista e escritor inglês Geoff Dyer e reuniu cerca de 200 pessoas, entre executivos de grandes empresas do setor energético, investidores e formuladores de políticas, que lideram a inovação em hidrogênio.

Na oportunidade, Rafael reforçou que o Piauí, além de ser referência na produção de energias eólica e solar, tem recursos hídricos em abundância e posição geográfica estratégica. “Falei a eles sobre o potencial, as vantagens competitivas e como nosso estado reúne as melhores condições para ser um dos maiores produtores e exportadores de hidrogênio verde do mundo”, disse Fonteles.

Após a palestra, o governado foi entrevistado pela jornalista e pesquisadora na área de transição energética da Argus Media, Pamela Machado. “Afirmei que temos as condições de nos tornarmos o maior exportador de hidrogênio verde das Américas”, disse o gestor. “A Argus Media é uma agência de reportagens especializada em economia e mercado. A nossa entrevista ao veículo é uma oportunidade de contato com investidores, empresas e stakeholders no setor de energia e de transporte e comércio de commodities”, acrescentou Rafael.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »