27/06/2023 às 11h06min - Atualizada em 27/06/2023 às 11h06min

SSP-PI assina acordo de criação do programa “Segurança com Justiça”

O projeto é uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Piauí (CGJ)

Redação
Na manhã da última segunda-feira (26), o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, esteve em encontro na sede do Tribunal de Justiça do Piauí para fazer a assinar o acordo de cooperação técnica que formaliza a criação do programa “Segurança com Justiça”. O projeto é uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e tem como objetivo auxiliar no combate a violência e criminalidade no estado.

Estiveram presentes o Secretário de Estado da Justiça, Coronel Carlos Augusto e também o Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura; o Corregedor-Geral do Ministério Público, Fernando Ferro; e o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Olímpio Galvão.

“O trabalho integrado entre as forças de segurança e a justiça é mais um dos diversos esforços no combate à criminalidade no estado”, ressaltou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

A Secretaria de Segurança e a Secretaria de Justiça devem trabalhar em conjunto em suas respectivas competências. No que cabe a Segurança, no peticionamento de pedidos de investigações e medidas cautelares em inquéritos policiais sobre crimes de organizações criminosas, junto das unidades judiciárias competentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »