01/07/2023 às 13h46min - Atualizada em 01/07/2023 às 13h46min

Bom Jesus Agroshow 2023 movimenta a região sul do Piauí neste final de semana

Redação
Com música, dança, exposições e  muito conhecimento foi aberta nessa quinta-feira (29), a Bom Jesus AgroShow, no Parque de Exposições do município. A feira visa movimentar o agronegócio na região através da exposição de maquinários, insumos agrícolas e  tecnologias do campo. E, pela primeira vez, o evento conta com a realização de leilões, de forma presencial e online.

A feira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica (Sefir), Associação Cerrado Verde (ACERV), com apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus e parceria do Sebrae-PI.

Esse ano a feira conta com um maior número de expositores,  marcas e empresas de tecnologia participando. Esse aumento favorável significa para o alcance da meta de triplicar o volume de negócios. Em 2022 a AgroShow movimentou 150 milhões de reais, esse ano a meta é aumentar para 500 milhões com a movimentação da economia da região.

O prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas, acredita que a feira será um sucesso, cheio de expectativas o gestor do município diz que o fluxo de pessoas só no primeiro dia de feira deste ano, supera o do ano passado. “A capacidade da feira triplicou em relação ao ano passado. As redes de hotelaria da cidade e de cidades vizinhas estão colapsadas, totalmente ocupadas. Isso é um sinal de que o evento está sendo muito procurado. Bom Jesus é uma cidade forte no agronegócio, essa demanda só reforça isso e também acrescenta no desenvolvimento da economia do Estado do Piauí”, pontuou o prefeito.

Para o secretário da Sefir, Firmino Paulo, a feira serve para mostrar o potencial do município. “A perspectiva é que a cada ano a feira se torne mais atrativa e se torne uma data no calendário dos bom-jesuenses e das demais regiões do Estado. Além da promoção do agronegócio, também buscamos proporcionar lazer”, destaca Firmino Paulo.

O Secretário de Agricultura de Bom Jesus, Xixo, destaca que a Bom Jesus AgroShow foi pensada para abranger do pequeno ao grande produtor. “No local nós montamos uma área demonstrativa para o pequeno produtor, é um incentivo e uma chance de visibilidade maior. Abrimos espaço também para o artesanato local, para a valorização cultural. A feira está com uma cara mais regional e isso diferencia a Bom Jesus AgroShow das demais feiras”, ressalta.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »