18/03/2014 às 15h25min - Atualizada em 18/03/2014 às 15h25min

CEIR Móvel realiza 415 procedimentos em Corrente

Previsão para entrega dos equipamentos e próteses é de até 70 dias

Portal Corrente; fotos: Gecom

A unidade móvel do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) esteve no município de Corrente nos dias 11, 12 3 13 de março, realizando atendimento direto aos portadores de deficiência física do município e de cidades vizinhas, que compareceram na sede da AABB. Na ocasião, os técnicos do CEIR fizeram as medidas dos pacientes que necessitam de próteses e equipamentos especiais para locomoção.

O secretário municipal de saúde, Edivaldo Reis, afirma a previsão para a entrega das próteses é de 70 dias. “O número de atendimentos foi expressivo, ultrapassando a 400, o que demonstra a importância deste serviço à comunidade, principalmente aos portadores de deficiência”, enfatizou.

Ao total, foram realizados 415 procedimentos, sendo 157 para pacientes de Corrente, 87 de Parnaguá, 47 de Sebastião Barros, 36 de Cristalândia, 17 de São Gonçalo do Gurguéia e 71 de Riacho Frio.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti, que esteve presente no evento, afirmou: “ foi gratificante constatar a ação e empenho da obra liderada pelo estimado amigo e grande benfeitor comunitário, Dr. Benjamin Pessoa do Vale, com vistas a atender as pessoas necessitadas de próteses ortopédicas, muletas, cadeiras de rodas, sapatos especiais etc.”.

Visando garantir acesso às políticas públicas para a pessoa com deficiência, o prefeito Jesualdo Cavalcanti criou a Gerência de Acessibilidade e Inclusão, quando da reforma administrativa, e pleiteia a construção de um moderno Centro Especializado em Reabilitação, junto ao Ministério da Saúde, através do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limite.

O Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) é uma iniciativa da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) e é gerida pela Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação e Readaptação (Associação Reabilitar). As ações do CEIR móvel são realizadas em parceria com as prefeituras municipais, que através das Secretarias de Saúde e de Cidadania realizam os cadastros das pessoas com deficiência.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »