02/08/2023 às 09h36min - Atualizada em 02/08/2023 às 09h36min

Governador pede autorização à Assembleia para viagem oficial aos Estados Unidos

O governador Rafael Fonteles vai se ausentar do Brasil, em missão oficial aos Estados Unidos, no período de 12 a 22 de agosto.

Redação

Foi lida em Plenário, na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí, nesta terça-feira (1º), a Mensagem do governador Rafael Fonteles solicitando a autorização dos deputados para que possa se ausentar do Brasil, entre os dias 12 e 22 de agosto, em missão oficial aos Estados Unidos.

“Com meus cumprimentos, em observância à norma contida no art.99, § 1s, da Constituição do Estado do Piauí, venho solicitar a essa Augusta Casa Legislativa autorização para realizar viagem oficial aos Estados Unidos da América no período compreendido entre 12 e 22 de agosto de 2023”, diz o ofício .

A viagem, prossegue Rafael Fonteles, “tem como objetivo a realização de visitas técnicas temáticas atinentes a soluções tecnológicas e ecossistemas de inovação no referido país, imprescindíveis ao desenvolvimento do estado do Piauí”, explica o ofício.

“Por oportuno, ao tempo em que solicito a sobredita autorização, aproveito o ensejo para reiterar a Vossa Excelência e seus ilustres pares protestos de especial consideração e elevado apreço”, escreveu o governador Rafael Fonteles no Ofício Nº47571/2023 ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva.

A Mensagem do Executivo deu origem ao Projeto de Resolução nº 14/2023, assinado pelo deputado Franzé Silva, que concede autorização ao governador do Estado, Rafael Tajra Fonteles, para ausentar-se do país em missão oficial aos Estados Unidos da América.

O projeto segue para as comissões técnicas da Alepi, onde será designado um relator, que vai elaborar o parecer, depois analisado e votado pelos demais membros da comissão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »