02/08/2023 às 20h37min - Atualizada em 02/08/2023 às 20h37min

Secretário da Administração participa de lançamento da Estratégia Nacional de Governo Digital, em Brasília

A iniciativa é do Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Redação

O secretário da Administração (Sead), Samuel Nascimento, participou nesta quarta-feira (2), em Brasília, do lançamento da construção participativa da Estratégia Nacional de Governo Digital, uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O objetivo é construir colaborativamente um conjunto de recomendações estratégicas para que a transformação digital da administração pública aponte para uma boa qualidade da prestação dos serviços públicos do país nos próximos quatro anos e, dessa forma, promover uma integração federativa em prol da melhor experiência da sociedade na interação com os governos.

“Participamos desse momento importante do Governo Federal e o Piauí faz também toda a sua estratégia de transformação digital. Neste lançamento são tratados temas como gestão de pessoas e integração de serviços do sistema do Governo Federal com o Estadual, começa um processo de escuta e compartilhamento para consolidar na estratégia nacional as melhores experiências e lições aprendidas”, explicou Samuel Nascimento.

O MGI vai começar a elaborar de forma colaborativa com estados, municípios e representantes da sociedade o documento que definirá a Estratégia Nacional de Governo Digital. A ideia é servir como guia de recomendações para que órgãos e entidades públicas simplifiquem o acesso do cidadão aos serviços públicos, oferecendo serviços digitais cada vez mais seguros e de maior qualidade. Para isso, a construção do documento será feita da forma mais colaborativa, participativa e engajada possível. A partir do documento, cada ente federado construirá a sua estratégia de governo digital.

O evento contou com a presença da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; ministro da Casa Civil, Rui Costa; ministro das Comunicações, Juscelino Filho; ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius de Carvalho; secretário Geral, Renato Simões; secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, além dos representantes da ENAP, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »