03/08/2023 às 14h57min - Atualizada em 03/08/2023 às 14h57min

Em Brasília, governador discute viagens aos EUA e China em busca de investimentos

Ao longo do dia, governador ainda discutirá a reforma tributária com o relator e senador Eduardo Braga.

Redação

O governador Rafael Fonteles reuniu-se, nesta quinta-feira (3), em Brasília, com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para discutir a atração de investidores ao estado e suas próximas viagens ao exterior. Ainda neste mês, o governador viaja para os Estados Unidos, a fim de realizar visitas técnicas temáticas atinentes a soluções tecnológicas e ecossistemas de inovação no país. Em outubro, segue para a China, maior parceira comercial do Brasil.

“Viemos agradecer ao ministro pelo apoio prestado às nossas missões internacionais em busca de investimentos no Piauí. Para nós, é essencial contar com essa parceria, que seguirá nos ajudando bastante nas próximas viagens programadas”, disse Rafael Fonteles em suas redes sociais.

Ainda na parte da manhã, o governador se encontrou com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao. O objetivo do encontro foi estreitar as relações do Piauí com a China, grande potência mundial econômica e principal parceira comercial do Brasil.

“O Piauí tem muitas parcerias com o governo chinês e, em outubro, terei uma viagem ao país para me reunir com investidores interessados em apostar nas nossas potencialidades, sobretudo na área das energias renováveis, que o Piauí já tem destaque no cenário nacional e agora internacional”, afirmou Rafael.

Recentemente, o governador teve encontros com empresários chineses no Piauí para apresentar as potencialidades do estado. “Encontros como esses são fundamentais para estreitarmos ainda mais as relações comerciais, beneficiando os exportadores piauienses e também dando condições para que a China possa ter o Piauí cada vez mais como um grande parceiro, gerando mais oportunidades de emprego e renda para o nosso povo”, ressaltou.

Rafael também esteve reunido com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo. Na oportunidade, os gestores conversaram sobre o alinhamento diante de uma possível visita do presidente Lula ao Piauí, em data ainda a ser definida.

Ao longo desta quinta-feira, o governador se reúne, ainda, com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e com a ministra dos Esportes, Ana Moser. Encontra-se, também, com o assessor especial do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux. Por fim, Rafael Fonteles dá continuidade às discussões acerca da reforma tributária com o relator e senador Eduardo Braga.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »