10/08/2023 às 12h31min - Atualizada em 10/08/2023 às 12h31min

Rafael Fonteles tem a maior aprovação entre os governadores do Nordeste, aponta Instituto Veritá

GP1

O Instituto Veritá, de Minas Gerais, divulgou na última segunda-feira (07) uma pesquisa de abrangência nacional com a avaliação da gestão dos governadores dos 27 estados da federação. Segundo o levantamento, o governador Rafael Fonteles (PT) é o mais bem avaliado no nordeste brasileiro, com 76% de aprovação.

O desempenho leva em consideração a soma dos eleitores que consideram a administração “ótima” e “boa”. Fonteles é seguido pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), que aparece com 69,8%, e o do Ceará, Elmano de Freitas, que tem 69,7% de aprovação.

Rafael Fonteles também tem uma boa colocação no ranking geral, figurando entre os dez melhores governadores de todo o país.

Ficha técnica

A pesquisa foi realizada no período de 07 a 28 de julho e o Veritá diz que é a maior do gênero já realizada no Brasil. No total, foram entrevistados 43.326 eleitores. A margem de erro é de 2% percentuais e o próprio instituto afirma que bancou os custos da pesquisa.

De acordo com o instituto, após a coleta os dados foram ponderados, sendo atribuído o peso ideal a cada entrevista, de acordo com sua representatividade. Esse processo levou em consideração os percentuais por sexo, faixa etária e escolaridade, visando garantir que a amostra representasse fielmente a população estudada.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »