31/08/2023 às 13h50min - Atualizada em 31/08/2023 às 13h50min

Barragem de Atalaia está entre as obras que serão contempladas pelo Novo PAC do Governo Federal

Programa foi lançado nesta quinta-feira (31) em Teresina, com a presença do Presidente Lula, ministros e autoridades do Estado.

Viviane Setragni
Portal Corrente
A conclusão da Barragem Jesy Lemos Paraguassú, também conhecida como Barragem de Atalaia, está entre as obras que serão contempladas pelo Novo Pac no Estado do Piauí pelo Governo Federal. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (31), durante o lançamento do programa, que contou com a presença do Presidente Lula, do governador Rafael Fonteles, ministros de estado e autoridades políticas.


Segundo o secretário Especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Maurício Muniz, 96 obras estão na lista para serem executadas no Piauí, mais 25 que têm ligação com outros estados, um investimento total previsto de R$ 40 bilhões, podendo chegar a R$ 56,7 bilhões. Seguindo as diretrizes dadas pelo presidente Lula, também estão contempladas no programa algumas obras que estavam paralisadas, mas que são de grande importância para a população, como é o caso da Barragem Atalaia.

"Trata-se de uma obra antiga, que teve início em outro PAC, mas que foi descontinuada. É uma obra gigantesca, que está com mais de 85% executada e que será concluída", pontou Muniz.

Durante a explanação do programa, o secretário mencionou ainda a inclusão da BR-135, além de todas as outras áreas, como a continuidade do Luz para Todos, geração de energia, educação, saúde e infraestrutura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »