23/03/2014 às 22h49min - Atualizada em 23/03/2014 às 22h49min

Corrente já possui uma Ouvidoria Municipal

Dúvidas, sugestões, reclamações e elogios podem ser feitas diretamente à gestão municipal

Portal Corrente

A comunidade de Corrente já pode contar com a Ouvidoria Municipal, um órgão criado com o objetivo de criar um canal de comunicação entre a comunidade e a gestão municipal. Criada através da Lei Ordinária 520/2013, de 8 de janeiro de 2013, a Ouvidoria tem como princípio conscientizar o cidadão sobre o direito de ter acesso ao serviço público eficiente, bem como auxiliá-lo a resolver problemas junto aos órgãos da administração.

O Ouvidor do município, Adanison Aguiar Louzeiro, esclarece: “a aproximação do cidadão aos órgãos administrativos é uma forma de participação e de fiscalização. Ela pode se dar através de uma reclamação, de uma crítica, uma denúncia e por um elogio. Sendo detentor destes registros, o gestor terá um panorama com as maiores necessidades e solicitações da sociedade, assim como uma real noção dos possíveis problemas de sua administração. A partir deste panorama, ele poderá até mesmo redirecionar a sua gestão, adequando-a aos anseios e necessidades populares”.

Na prática, todo cidadão que tiver um problema relacionado a qualquer serviço da administração municipal, que não for resolvido pelas vias comuns, poderá realizar o registro de sua solicitação, através do telefone, e-mail ou indo diretamente à sede da Prefeitura Municipal. “Uma iniciativa tão inovadora quanto esta somente poderia partir do prefeito Jesualdo, que em tantas áreas da gestão pública de Corrente tem tomado medidas extremamente eficazes!”, enfatiza o ouvidor.

 

Confira os meios de contato com a Ouvidoria do Município de Corrente:

Ouvidor: Adanison Aguiar Louzeiro

Telefone da Ouvidoria: (89) 3573-1053

Formulário para envio de mensagem ao ouvidor:

http://corrente.pi.gov.br/ouvidoria

e-mail: [email protected]

A Ouvidoria está localizada na sede da Prefeitura Municipal, à Avenida Manoel Lourenço Cavalcanti, n° 600, Bairro Nova Corrente – Corrente/PI

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 13h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »