28/09/2023 às 15h53min - Atualizada em 28/09/2023 às 15h53min

Prefeito Valdecir Júnior notifica Equatorial Piauí por constantes quedas e oscilações de energia em Curimatá

Viviane Setragni
Portal Corrente
O prefeito do município de Curimatá, Valdecir Júnior, notificou a empresa concessionária de energia elétrica Equatorial Piauí nesta quarta-feira (27) por causa das constantes oscilações e quedas de energia registradas em todo o município.

Na notificação, o representante do Executivo municipal elenca os transtornos enfrentados em decorrência do problema:
  • paralização dos serviços públicos de saúde e educação;
  • falta de água potável na cidade e na zona rural, o qual necessita que as bombas estejam funcionando;
  • paralização dos serviços bancários, impedindo os cidadãos de realizarem operações, mormente os beneficiários do INSS, que em sua maioria são idosos ou portadores de enfermidades;
  • vacinas que se encontram armazenadas em refrigeradores municipais, quanto no Hospital Regional Júlio Borges de Macêdo e que precisam de refrigeração constante, sob o risco de perda de todo o estoque, colocando em risco toda a população da região que dependem destas vacinas;
  • perícias do INSS que estão sendo suspensas e remarcadas para o mês de junho de 2024, na cidade de Teresina-PI, gerando prejuízos irreparáveis aos enfermos, tanto financeiros,  quanto de saúde; 
  • prejuízos na iluminação pública, pela alta quantidade de lâmpadas danificadas ou queimadas em face dos picos, oscilações ou quedas de energia. 
Além dos problemas relatados pelo gestor, a população tem vivido um verdadeiro suplício com a impossibilidade de amenizar a onda de calor registrada em toda a região, sem ter como ligar um ventilador, ar-condicionado e nem mesmo banhar-se, por causa da falta de água.

Outra queixa constante dos moradores tem sido a queima de equipamentos elétricos, que não aguentam a sobrecarga registrada durante os momentos de oscilação da energia elétrica.

REUNIÃO

Para agilizar o processo de manutenção e suporte da empresa à população, Valdecir Júnior esteve pessoalmente na sede da empresa, onde encontrou-se com o assessor da presidência da Equatorial, Arquelau Siqueira, junto do qual realizou uma teleconferência com o superintendente Juscelino.

A empresa comprometeu-se a tomar medidas emergenciais para amenizar os problemas imediatos, assim como medidas de longo prazo, para reforçar a rede elétrica do nosso município, evitando transtornos futuros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »