23/10/2023 às 18h51min - Atualizada em 23/10/2023 às 18h51min

Obras de restauração das PIs 255 e 257 seguem em ritmo acelerado

O trecho que está sendo restaurado compreende os municípios de Redenção do Gurguéia, Curimatá, Parnaguá e Corrente.

Redação

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), segue com as obras de restauração e pavimentação asfáltica nas PIs 257 e 255. As rodovias, localizadas no Território Chapada das Mangabeiras, recebem melhorias que incluem, além de novo asfalto, serviços de manutenção de drenagem e nova sinalização.

O trecho que está sendo restaurado compreende os municípios de Redenção do Gurguéia (PI-257), passando por Curimatá e Parnaguá e finaliza em Corrente (PI-255). São 206 quilômetros de extensão a serem contemplados. Nesse momento, a execução dos serviços acontece simultaneamente nos trechos que compreende os municípios de Redenção e Curimatá (84km) com ações de restauração e nova capa asfáltica. Já entre as cidades de Curimatá e Parnaguá (48km), as intervenções de restauração e tapa buracos seguem em andamento. Entre Parnaguá e Corrente (72km), as equipes também realizam a operação tapa-buracos e restauração, e segue a execução do microrrevestimento.


O cronograma de serviços será realizado em um período de 120 dias e já atingiu 41% de etapas em restaurações de segmentos, recapeamento asfáltico, roçada e limpeza.

De acordo com o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral, a população que reside na região sul do estado, principalmente nas cidades de Redenção do Gurguéia, Curimatá, Parnaguá e Corrente, há algum tempo solicitam a recuperação desses trechos. “As obras em desenvolvimento operam em região de grande relevância socioeconômica para o estado. Essas cidades são destaque na produção de ovos, leite, milho e soja no Piauí. Vale ressaltar, ainda, que Corrente é polo universitário, com campus do IFPI e da Uespi. Há um grande fluxo de estudantes nessa área, que certamente poderão se deslocar com maior facilidade”, avalia o gestor.

O diretor-geral do DER destaca também, que, com a boa trafegabilidade sendo garantida, todos os setores acabam sendo beneficiados. “Em termos de turismo, as obras possibilitarão melhor acesso ao Polo das Nascentes, do qual Corrente faz parte. A cidade foi incluída no Mapa do Turismo do Brasil. Destaco, dentre os principais pontos para visitação, o Morro do Papagaio, uma das principais paisagens correntinhas. Parnaguá também possui seus encantos, dentre os quais a Lagoa de Parnaguá, considerada o maior lago natural do Brasil”, conclui o gestor. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »