08/11/2023 às 18h59min - Atualizada em 08/11/2023 às 18h59min

Governador faz reunião de monitoramento nas áreas de meio ambiente e desenvolvimento rural

Nesta quarta-feira (8), Rafael Fonteles recebeu secretários e representantes das Secretarias para avaliar as ações de cada pasta.

Redação

O governador Rafael Fonteles retomou, nesta quarta-feira (8), no Palácio de Karnak, as reuniões de monitoramento das Secretarias do Estado. Foram dois encontros, sendo o primeiro com representantes do meio ambiente e, depois, com o grupo do desenvolvimento rural. As reuniões de monitoramento com cada órgão ocorrem a cada três meses.

A equipe do meio ambiente contou com a participação dos gestores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica do Estado do Piauí (Sefir) e do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi). 

Já a do desenvolvimento rural foi composta por gestores da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Secretaria de Defesa Agropecuária (Sada) e do Instituto de Terras do Piauí (Interpi).

“Foram reuniões de monitoramento muito importantes, tratando os compromissos que assumimos no nosso programa de governo, que virou um plano de gestão e que agora é monitorado diariamente sobre essas metas e a gente percebe a evolução que está acontecendo”, afirmou o governador.

Rafael elogiou os avanços na área rural, sobretudo nas pequenas propriedades, comunidades tradicionais, com o Governo apoiando a produção e a produtividade desses agricultores e agricultoras familiares.

“Ao final dessa série de reuniões, com todos os grupos setoriais, a gente vai apresentar um resumo de tudo que foi feito ao longo do ano e do semestre.  É dessa forma que a gente vai garantir que, efetivamente, aquilo que a gente planejou saia do papel, vire realidade e melhore a vida do povo”, conclui o governador.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »