10/11/2023 às 07h07min - Atualizada em 10/11/2023 às 07h07min

Edilson de Araújo Nogueria visita obras do assentamento dos atingidos pela Barragem Jesy Lemos Paraguassú (Barragem Atalaia)

Viviane Setragni
Portal Corrente
As obras do assentamento que receberá os moradores atingidos pela construção da Barragem Jesy Lemos Paraguassú, ou Barragem Atalaia, estão em fase adiantada, cumprindo mais um dos requisitos necessários para o fechamento da mesma. O ex-vereador Edilson de Araújo Nogueira esteve no local na tarde desta quarta-feira (9) e falou sobre o nascimento do projeto e as perspectivas próximas, que englobam as ações necessárias para a conclusão da barragem. 

"Este sonho nasceu nos idos dos anos 80, quando estudiosos do DNOCS fizeram um estudo para solucionar a problemática da água dos rios Corrente e Paraim. Essa barragem será a redenção do Sul do Piauí, de onde levaremos água para as cidades de Corrente e Sebastião Barros. Será também uma solução para agricultores e fazendeiros, que terão água em abundância", explicou ele.

Edilson também destacou que a obra das casas está praticamente pronta, sendo as próximas etapas a construção das estruturas públicas dos assentamento, como posto de saúde e escola".

Sobre a barragem em si, ele destaca que falta menos de 20% para a conclusão. "Estamos muito perto de concluir e fechando a parede que falta, nós já teremos as águas de 2024 sendo represadas. Falta muito pouco para essa realidade chegar".

Edilson enfatiza que o sonho está muito próximo, e lembra a importância da luta do senador Marcelo Castro para a realização da obra e conclusão da barragem. "Isso foi uma grande luta do senador Marcelo Castro, que tem destinado recursos para a conclusão desta obra. Em suma, a problemática da seca no Sul do Piauí será amenizada, os rios Corrente e Paraim serão perenizados, com fluxo de água para manutenção da Lagoa de Parnaguá. Com isso, agradecemos ao ex-governador Wellington Dias, ao nosso governador Rafael Fonteles, ao senador Marcelo Castro e aos deputados que tanto lutaram por essa obra. Juntos somos mais fortes!

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »