10/11/2023 às 11h39min - Atualizada em 10/11/2023 às 11h39min

Policiais Militares do 7º BPM participam do 1º Seminário de Inteligência de Segurança Pública promovido pela PM Bahia

Viviane Setragni
Portal Corrente
Policiais Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente/PI participam do 1º Seminário de Inteligência de Segurança Pública promovido pela Polícia Militar do Estado da Bahia. O evento aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro, na cidade de Barreiras/BA, e foi coordenado pelo Comando do Policiamento da Região Oeste (CPRO) da Bahia.
 
Durante o seminário, foram ministradas palestras com importantes temas para as forças policiais, como Ações integradas entre as Instituições de Segurança Pública; A atuação do setor de inteligência da PRF; Mundo VUCA e atuação do narcotráfico moderno; Análise logográfica das inscrições e simbologias relacionadas a facções criminosas; Áreas conflagradas e atuação externa do narcotráfico moderno e Operações de inteligência no combate aos crimes violentos contra o patrimônio.

 

 
No segundo dia, foi debatido sobre o Processo de inteligência; A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); e finalizou tratando da Atividade de inteligência do Estado no Brasil.
 
O Comandante do 7ºBPM,  Tenente-Coronel Francisco Carlos dos Anjos, destaca a importância da participação dos policiais piauienses no seminário. “A integração das forças de segurança dessa região geográfica, constituída pela confluência de quatro estados, Bahia, Piauí, Tocantins e Maranhão, também conhecida como Matopiba, tem uma importância estratégica imensa para o combate ao crime. A troca de informações, o aprimoramento dos serviços de Inteligência e a qualificação dos nossos policiais terão como resultado a realização de operações cada vez mais eficientes. Ficamos muito felizes e agradecidos com o convite para participar deste seminário, por isso fizemos questão de marcar presença!”, reforçou o comandante.
 
O Seminário contou com a participação de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), Polícia Militar do Piauí (PMPI) e Polícia Militar da Bahia (PMBA), que brilhantemente conduziu os trabalhos.
  Com autorização do Comandante Geral da PMPI Coronel Scheiwann Lopes, repassado pelo Cel. Galvão, Diretor Geral de Operações (DGO), e pelo Cel. Feitosa, Comandante de Policiamento dos Cerrados (CPCE), participaram o Capitão Misael, o 2º Tenente Sales, o 3º Sargento Carlos Sousa e o Cabo Batista.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »