27/03/2014 às 14h51min - Atualizada em 27/03/2014 às 14h51min

Conselho Municipal do Idoso empossa novos conselheiros

Nova diretoria foi eleita durante reunião de posse

Portal Corrente

Foi realizada no dia 25 de março uma reunião para empossar os novos membros do Conselho Municipal do Idoso, nomeados pelo prefeito Jesualdo Cavalcanti,  e realizar a eleição para a nova diretoria do conselho. Os conselheiros que tomaram posse permanecerão em seus cargos por dois anos.

A nova diretoria, eleita na reunião, é composta por Antonia Nogueira Santana, presidente, Solene Rocha Alvas, vice-presidente, Maria Goureti Lemos de Barros, 1ª Secretária Executiva, e a coordenadora do conselho, Filomena Marques da Silva.

De acordo com a Lei Complementar nº 428/2009, o Conselho Municipal do Idoso tem por finalidade congregar esforços junto às instituições oficiais e da sociedade civil de atenção ao idoso, estabelecendo diretrizes e aplicabilidade dessa política em consonância com a Política Nacional e Estatuto do Idoso. Ele está vinculado à Secretaria de Trabalho e Cidadania, que deve dotá-lo de recursos humanos, materiais e financeiros necessários ao seu funcionamento.

Durante a reunião, a Diretora do Centro de Convivência do Idoso, Lêda Lice Rocha Mascarenhas Marques, fez a leitura de um relatório, onde descreve todas as ações que foram realizadas desde a data de inauguração, 16 de novembro de 2013. “Desde a sua abertura, o Centro foi muito bem frequentado pela comunidade de idosos do município, que participam ativamente de todos os eventos e atividades que realizamos. Para muitos, o Centro representa uma nova realidade, trazendo convívio e alegria para pessoas que normalmente ficavam em suas casas, sem nenhuma opção de convivência social. A procura por novas matrículas só tem aumentado,  resultado do trabalho realizado com muito carinho por toda a equipe”, destacou Leda.

Com a efetiva ativação do Conselho do Idoso, o município poderá fortalecer ainda mais as políticas públicas de apoio às pessoas da terceira idade, contribuindo para a implementação de novos projetos e ações no segmento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »