20/11/2023 às 11h21min - Atualizada em 20/11/2023 às 11h21min

APAE de Corrente comemora 34 anos de fundação

Voluntário há 25 anos, Edilson de Araújo Nogueira comenta sobre a importância da institução para inclusão das pessoas com deficiência.

Portal Corrente
A APAE de Corrente comemorou, nesta segunda-feira (20), 34 anos de fundação da instituição no município. Para marcar a data, foi realizado um culto de gratidão, celebrado pelo Pastor Paulo Guedes.
 
O ex-vereador, advogado e escritor Edilson de Araújo Nogueira, voluntário há 25 anos na APAE, participou da solenidade e destacou a importância da instituição para a população de Corrente. "A APAE presta um enorme serviço à nossa comunidade, justamente àqueles que mais precisam de apoio, que são as pessoas com deficiência e os seus familiares. Com o trabalho voluntário de inúmeras pessoas ao longo da sua história, a APAE mudou a vida de muitos, contribuindo para a sua inserção na comunidade. Todos têm direito a uma vida digna e plena, inclusive as pessoas com deficiência", ressalta ele.
 
FUNDAÇÃO

Em 20 de novembro de 1989 foi dado o marco inicial no atendimento à pessoa com deficiência em Corrente, tendo como sua primeira presidente Delite Rocha Barros. A APAE de Corrente surgiu do entendimento visionário de pessoas da comunidade pela necessidade da inclusão social.

"O trabalho desenvolvido pela instituição, que é filantrópica, parte de parceiras firmadas com órgãos públicos e privados, voluntários e comunidade em geral. Muitos ainda são os desafios e seguimos confiantes na certeza que estamos no caminho certo. Esse ano celebramos essa data com um culto em ação de graças na sede da Apae e contamos com a presença de membros da diretoria, voluntários, alunos e familiares", conta o atual presidente da instituição, o professor Sebastião Bonfim.
 
Seja você também um colaborador da APAE! A instituição está localizada na Rua Adolfo John Terry, 1581, no Centro de Corrente. 

Instagram:
apae.correntepi

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »