23/11/2023 às 11h29min - Atualizada em 23/11/2023 às 11h29min

Senar divulga edital com 25 vagas no curso técnico em Agronegócio para Corrente

Em, nível médio e gratuito, o curso será ofertado na modalidade a distância, com encontros presenciais.

Redação

Estão abertas as inscrições para 125 vagas nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Zootecnia e Agronegócio da Formação Técnica – oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, na modalidade a distância, com encontros presenciais.

Para as cidades de Corrente, Uruçuí, Campo Maior e Teresina será ofertado o curso técnico em Agronegócio. Os interessados no curso técnico em Zootecnia, as vagas são para o polo de Parnaíba. 

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente. Antes de fazer a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora o curso seja a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://etec.senar.org.br/processo-seletivo  de 21 de novembro de 2023 até às 23h59min do dia 15 de janeiro de 2024. A seleção consiste na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário.

O preenchimento das vagas dos Cursos Técnicos para o 1º semestre de 2024 será realizado pelas seguintes formas a seguir: Prioritariamente, as vagas serão preenchidas pelo produtor rural ou seu familiar; ou ainda, o colaborador do produtor rural. Para concorrer a essa forma de ingresso o candidato na condição de produtor rural precisa apresentar no ato da inscrição o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar ou documento oficial e um documento que comprove a atividade rural do produtor.

As vagas não ocupadas pelo público prioritário relacionado acima serão preenchidas pelo público em geral, desde que seja atendido o critério estabelecido no Edital, que é pré-condição para inscrição no processo seletivo e para matrícula no Curso Técnico de Nível Médio, que o candidato tenha concluído o ensino médio.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse etec.senar.org.br, ou acesse aqui.


POLOS E VAGAS

Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio

Corrente – 25 vagas
Campo Maior – 25 vagas
Uruçuí – 25 vagas
Teresina – 25 vagas

 

Curso Técnico de Nível Médio em Zootecnia

Parnaíba – 25 vagas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »