30/03/2014 às 16h28min - Atualizada em 30/03/2014 às 16h28min

Secretário de Transportes confirma a construção da estrada para a Chapada das Mangabeiras

"Estarei pessoalmente em Corrente para assinar a Ordem de Serviço da obra", afirmou o secretário

Portal Corrente

O governador Wilson Martins esteve em Corrente nesta última sexta-feira (28), acompanhado por sua comitiva, para inauguração da pavimentação asfáltica, realizada com recursos do Governo do Estado. Na ocasião, Wilson Martins confirmou que já autorizou a realização da licitação para a construção da subida para a Chapada das Mangabeiras, que fará ligação do município de Corrente ao Jalapão.

O Secretário de Transportes Avelino Neiva, que acompanhava a comitiva e que permanecerá no cargo, mesmo com a saída do governador para a disputa de uma cadeira no senado, confirma que o processo burocrático está em andamento, mas que a obra sairá do papel em breve, para ser concluída até o final do ano. “O volume de obras que está sendo executado pela Secretaria de Transportes é muito alto, algo em torno de R$ 1,5 bilhões de reais. Temos obras de mobilidade urbana sendo executadas em todo o estado, por isso esta obra não será realizada imediatamente”, explicou o secretário.

Com relação à obra, Avelino Neiva confirma a importância da mesma como geradora imediata de fonte de recursos para o município, pelo ICMS das mercadorias que circularão na estrada, oriundas da produção do cerrado. “Esta subida para a Chapada das Mangabeiras já foi idealizada pelo João Barros, um dos políticos mais sensatos com quem já tive a honra de trabalhar, porém na época esta obra estava muito aquém do que se poderia imaginar. Hoje temos uma real noção da dimensão dela e faço questão de acompanhar a sua execução, inclusive estarei aqui pessoalmente para assinar a Ordem de Serviço”, declarou Avelino Neiva.

O vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho, que assumirá no lugar de Wilson Martins na próxima semana, já assumiu o compromisso de realizar a obra quando esteve em Corrente, há uma semana.

 

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »