07/12/2023 às 07h55min - Atualizada em 07/12/2023 às 07h55min

Inscrições de seletivo para ingresso no CETI Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira estão abertas

Há vagas para Administração, Controle Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet e Marketing Digital. As inscrições poderão ser feitas até dia 11 de dezembro.

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira, em Corrente, está com as inscrições abertas para o preenchimento de 200 vagas para a 1ª série do Ensino Médio, sendo 40 vagas para cada um dos seguintes cursos: Administração, Controle Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet e Marketing Digital.

Os cursos são destinados aos estudantes egressos do 9º ano do ensino fundamentao, com idade entre 14 e 16 anos.

As inscrições poderão ser feitas até dia 11 de dezembro no site da Seduc ou na secretaria da escola, localizada na Avenida Manoel Lourenço, bairro Nova Corrente.

 


VAGAS DISPUTADAS

De acordo com a gestora escolar, Priscila Barbosa, o teste seletivo é realizado na escola desde 2021, uma vez que a quantidade de alunos interessados na instituição é três vezes maior do que a quantidade de vagas disponíveis. “Somos muito felizes por esta honra de poder fazer um teste seletivo, que diz muito sobre a escola, reflete o trabalho sério que a escola desenvolve, a educação pública de qualidade que desenvolvemos na região. E os pais oportunizam isso porque sabem que é uma oportunidade única que os filhos têm de obterem não só o Ensino Médio, mas também um curso técnico. Isso é extremamente importante. Os alunos que cursam o Ensino Médio integrado têm muito mais chances, tem muito mais conhecimento, se desenvolvem melhor e a gente dá graças a Deus por estar dentro desse grupo”, relata a diretora da escola.  

De acordo com a gestora, a escola conta com uma média de 30 alunos aprovados em vestibulares, incluindo Enem e IFPI. Além disso, a escola conta com medalhistas na Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa e OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »