30/03/2014 às 18h06min - Atualizada em 30/03/2014 às 18h06min

Município de Corrente é destaque na 1ª Oficina Regional do Nordeste para Implantação SISAN

A Secretária Municipal de Trabalho e Cidadania, Maria de Fatima Lustosa, representou o município

Gecom

A Secretária Municipal de Trabalho e Cidadania, Maria de Fatima Lustosa, participou da 1ª Oficina Regional no Nordeste para Implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, que aconteceu nesta ultima quinta-feira (27) e sexta-feira (28).

Durante a solenidade de abertura , a gestora foi convidada para estar na mesa de autoridades, onde o município de Corrente representou o Estado do Piauí, por ser a primeira cidade piauiense a aderir ao SISAN , além de estar à frente no processo de implantação do Serviço de Inspeção Municipal.

O evento reuniu cerca de 200 representantes de órgãos de governo e da sociedade civil dos estados e municípios do Nordeste. O objetivo do encontro foi discutir os avanços e desafios na implantação e fortalecimento do Sisan nas regiões, tendo como principal foco a adesão dos municípios ao sistema. O desafio é estimular e mobilizar os municípios, além de construir uma concepção comum sobre a finalidade e as formas de funcionamento do Sisan e discutir mecanismos para sua implantação.

 

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »