30/03/2014 às 18h11min - Atualizada em 30/03/2014 às 18h11min

Corrente está de cara nova!

População recupera sua autoestima, após anos de espera pela realização da obra

Portal Corrente; fotos: Cristiano Setragni

O município de Corrente está com novo aspecto, o que vem elevando a autoestima da comunidade. Por muitos anos a população sofreu com as péssimas condições da pavimentação asfáltica, em que apenas manutenções eram realizadas eventualmente. A situação chegou a um ponto em que até mesmo circular pelas principais ruas do município era um verdadeiro sofrimento, além de ocasionar sérios danos aos veículos e até acidentes.

Esta primeira etapa da pavimentação asfáltica foi licitada no valor de R$ 2.011.223,62 (dois milhões, onze mil, duzentos e vinte e três reais e sessenta e dois centavos), tendo o governador Wilson Martins autorizado um aditivo de 25%. O tipo de revestimento aplicado nas pavimentações é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com previsão de longa duração.

Foram pavimentadas as ruas principais do município (Av. Desembargador Amaral, Rua Antonio Nogueira de Carvalho, Av. John Terry, Rua Getúlio Vargas, Av. Manoel Lourenço e Av. Nossa Senhora da Conceição, que dá acesso ao IFPI). A obra está sendo realizada graças às sucessivas solicitações do prefeito Jesualdo Cavalcanti,  juntamente com o deputado João Mádison ao governador Wilson Martins, que entendeu a necessidade da obra e liberou os recursos. A segunda etapa da obra será realizada com recursos do município, e já terá início esta semana.

A população está contente e aliviada com o novo aspecto da cidade, e não esconde sua satisfação.  Roniere da Silva, vendedor, declarou: “A cidade ficou boa demais, muito bonita. Só ficou ruim pros mecânicos, porque os buracos estão acabando!”.

O moto-taxista Jeferson disse: “Agora conseguimos atender muito mais rapidamente aos clientes, que não sofrem mais por causa dos buracos da estrada. Esperamos com expectativa a continuação da obra que será realizada com recursos do município”.

 

Roniere da Silva, vendedor: "A cidade ficou muito bonita"

Já a gerente Ana Paula Assenço afirmou: “A cidade aguardava  há muitos anos por esta importante obra, todas as ruas estavam muito danificadas. Temos certeza que até o final do mandato o prefeito Jesualdo Cavalcanti conseguirá trazer muitas outras melhorias para Corrente”.

Ana Paula Assenço, gerente da Loja Água de Cheiro, afirma que o prefeito trará ainda muitas melhorias para o município

 

O governador Wilson Martins esteve pessoalmente em Corrente nesta sexta-feira (28) para inaugurar a obra. A segunda etapa será executada com recursos do próprio município, com um total de 59.820.88 m² a serem pavimentados, pela mesma empresa que executou a primeira etapa, a Construtora Sucesso. A previsão para o iníio da obra é imediata.

Governador Wilson Martins, inaugurando a obra: "Corrente está linda!"

 

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »