31/12/2023 às 09h58min - Atualizada em 31/12/2023 às 09h58min

Homem que tentou matar irmão no Natal em Curimatá tem prisão decretada

Desde o dia 25 o autor do crime está foragido.

GP1

O juiz Valdemir Ferreira Santos decretou a prisão preventiva de Mário Almeida de Alencar, acusado de tentar matar o irmão, identificado como Antônio Carlos de Almeida Silva, a pauladas e pedradas na noite de Natal, no município de Curimatá. A decisão foi dada nessa quinta-feira (28).

Conforme pedido da autoridade policial, Mário Almeida tentou matar o irmão Antônio Carlos, na localidade Damásio, zonal rural de Curimatá, no dia 25 de dezembro deste ano. A vítima está internada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

O crime teria ocorrido pelo fato da criação de bodes de Antônio Carlos entrar frequentemente na roça de Mário e comer seu pasto. No dia do crime, os dois discutiram sobre o casom que evoluiu para o confronto físico, ocasião em que Mário desferiu contra seu irmão golpes de facas e pedras. Na discussão entre os dois, Mário chegou a acertar a mãe, que já é idosa, com um pedaço de madeira.

A polícia foi até o local, contudo, Mário já havia se evadido da residência. Os policiais realizaram diligências nas imediações, mas foi informada de que ele estaria se deslocando pela vasta área rural entre os municípios de Riacho Frio e Curimatá, o que estaria dificultando a atuação das equipes policiais, que estão em campo desde a noite do dia 25.

Ao analisar o pedido, o magistrado destacou que a liberdade do acusado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, em razão da gravidade em concreto da conduta, uma vez que após “mera discussão por motivos míseros, utilizou-se de vários tipos de arma branca (pedras, pedaços de madeira e faca), para atentar contra a vida do seu próprio irmão”, decretando por fim a prisão preventiva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »